sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A História do Renault Laguna - Parte 3

No final de 2000, após quase sete anos de produção, o Laguna original foi substituída por um novo modelo.
O chassi utilizado foi o mesmo do Nissan Primera. Os motores foram modernizadas mas os equipamentos de série mantidos. Amplamente considerado como um dos mais seguros veículos na estrada hoje, foi o primeiro veículo disponível na Europa para conseguir 5 estrelas no EuroNCAP crash, uma façanha que logo foi seguido por todos os outros modelos Renault atualmente disponíveis no mercado. O Laguna II tinha como grande caracteristica um sistema "keyless" de ignição, que ao invés de uma chave utiliza um cartão, semelhante a um cartão de crédito, que serve tanto para abrir e fechar o carro como para dar partida no motor.
O Laguna II SW estava disponível em 5 diferentes configurações e de acordo com o país em que era vendido apresentava opcionais diferenciados.

Em março de 2005, o Laguna II sofreu algumas alterações tanto no modelo quanto na estrutura, pois de acordo com a Renault com as mudanças melhorariam a segurança, performance ao dirigir e conforto.
Nas mudanças estéticas o que mais chamou a atenção foi um moderado redesenho da entrada de ar na parte da frente do carro, aproximando seu design ao design do Megane. Também foi acrescentado um sistema de freio eletrônico. Os motores eram praticamente os mesmos que antes, com a gasolina 1,6 e 1,8 unidades a ser oferecido em alguns mercados, enquanto outros países gasolina 2,0 podendo ser turbo ou não (imagina um Laguna 2.0 16V Turbo ... ja anda muito sem turbo, agora imagina com!!) e dois motores diesel (1,9 ou 2,2 de injecção direta).

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: