segunda-feira, 28 de julho de 2008

A História do Renault Laguna - Parte 2

No início de 1998, o Laguna recebeu um lifting moderado, incluindo uma reestilização da porta traseira da versão Sport, e uma frente redesenhada. Isto incluiu as luzes de desenho diferente e novos formatos, circulares, para as luzes de nevoeiro na frente. Porém a mudança mais notável foi nas motorizações, que aconteceu apenas em alguns mercados. Cinco novos motores foram acrescentados na lista:


  • 1.6 16v

  • 1.8 16v

  • 1.9 dTi (turbo-charged direct injection)

  • 1.9 dCi (common-rail injection, turbo)

  • 2.2 dTi (turbo-charged direct injection)


Em 2000 saiu a última edição deste modelo do Laguna - o Laguna Concorde. Ele tinha muitos extras, incluindo bancos em couro e advertências de voz como "Bem-vindo. Foram acrescentadas ainda algumas funcionalidades no computador de voz que agora era muito mais inteligente e notificava ao motorista de quaisquer portas não fechadas, luzes acesas e outras falhas graves em toda o veículo.

Contudo o Renault Laguna não foi somente maravilhas, era queixa comum, nos modelos de 1993-2000, que os rolamentos da roda traseira desgastassem fazendo um 'zumbido'.

O Laguna "Concorde" modelo foi o último da "primeira linhagem" do Laguna a ser comercializados antes da liberação da Laguna II, em 2001, o últimos Laguna deste modelo foram vendidos em fevereiro de 2001, e na versão Concorde tinha como característica a logo em forma de um leque creme com a letra "C" sobre um fundo verde escuro, com o esboço de um avião Concorde acima da letra.

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