quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Laguna SW GT Break


A nova versão do Laguna SW não chama a atenção apenas pelo sistema Active drive mas também pelo esportividade que o carro apresenta.

Ao longo das suas primerias duas gerações, o Renault Laguna nunca se assumiu como um modelo com uma vocação esportiva, excetuando uma ou outra versão mais especifica. Porém nesta ultima versão, o Laguna surge com um apelo totalmente esportivo.

Logo na primeira olhada já é possível perceber diversos elementos aerodinâmicos que lhe confere uma presença imponente e agressiva. Destaque para os pára-choques mais envolventes e muito mais agressivos que os das versões normais, os quais incluem ainda entradas de ar laterais, as saias laterais, a sigla GT colocada nos pilares B (de cor preta), os espelhos retrovisores exteriores em preto fosco, rodas aro 18" e saida de escapamento dupla.

No interior detalhes como o volante, o câmbio e os bancos esportivos ganharam um visual diferenciado. Outra novidade é a motorização 2.0 dCi, aqui com 180 cavalos de potência. Com mais 5 cavalos em relação à variante mais potente dos Laguna normais, esta motorização oferece o melhor de um motor a gasolina. A nova SW acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e chega aos 217 km/h de velocidade máxima.

Apesar de estar disponível apenas na Europa e com um preço bastante acessível (pra quem mora lá) - pouco mais de 43 mil euros - o carro tem tudo para ser mais um sucesso da linha Laguna. Agora é só esperar e torcer pra chegar no Brasil também.