quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Até que enfim consegui terminar minha experiência um tanto quanto maluca! Passei alguns bem apreensivo com medo de que acontecesse alguma coisa no meu carro, mas no final deu tudo certo.

Aparentemente o carro continua o mesmo quando rodava somente com gasolina, porém o consumo aumento exageradamente mas sem perda de performance ou qualquer coisa deste tipo. Porém percebi que o barulho do motor muda principalmente quando se aumenta muito a porcentagem de álcool, fazendo um barulho de funcionamento mais seco, talvez por causa do álcool não possuir oleosidade como a gasolina.

Cheguei à conclusão de que realmente funciona rodar com até uns 60% a 70% de álcool no tanque, porém fico na duvida se é realmente uma relação custo benefício que vale a pena, pois apesar das partes serem em plástico e apresentarem pouco desgaste o consumo aumenta e há um certo risco de acontecerem problemas. Acho que ai vai depender muito de como você usa o carro e quais riscos esta disposto a correr. MAS QUE FUNCIONA, FUNCIONA!