domingo, 17 de agosto de 2008

A História do Renault Laguna - Parte Final

O Renault Laguna III foi oficialmente apresentado à imprensa em 4 de junho de 2007. O carro foi revelado ao público, no Frankfurt Motor Show, sendo iniciada a venda somente em outubro de 2007. O carro segue a tradição dos seus anteriores hatchback de 5 portas, porém agora esta disponivel também uma versão GT de 3 portas. Esta terceira geração tem como base a plataforma D, utilizada pela Nissan nos modelos Altima e Murano.
Depois de 7 anos sem qualquer alteração, a mais nova versão do automóvel francês já sai de fábrica equipada com tração integral e um sistema inédito nos automóveis da Renault, o sistema é chamado pela marca de Active Drive. Os grandes diferenciais ficam por conta da versão GT, que possui detalhes esportivos e os dois motores de potência elevada.

Por fora, o Laguna chama a atenção com as iniciais GT cromadas na coluna B do carro, aliadas aos vidros e lanternas escurecidas. Na dianteira, os destaques ficam por conta da grade do radiador envolvente e das entradas de ar aplicadas no pára-choque. As rodas de liga leve do Laguna, de aro 18”, são calçadas com pneus 225/45 R18. Eles foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com sulco desenvolvido nas pistas de Formula 1. No interior, o Laguna oferece pedaleiras de alumínio, manopla de câmbio com formato esportivo e banco de couro com as letras GT em relevo.

O novo Laguna traz ainda um novo motor V6 DCI, que está pronta para se tornar um ponto de referência em termos de desempenho e de lazer, oferecendo 235 Cv de potência.
Fonte: Wikipédia/ Webmotors