sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Apesar de não ter sido uma semana completa já deu pra ter algumas impressões a respeito do comportamento do carro. Inicialmente o consumo aumentou e a performance caiu.

Nesta primeira parte do meu teste já percorri 230 KM. Fui de campinas à São Paulo na quarta - feira e pude apertar o pé um pouco mais na bandeirantes. Até agora o carro continua sem apresentar qualquer barulho ou falha no motor. Porém pude perceber que, na estrada principalmente, ele ficou mais lento quando se faz uma retomada de marcha. Esta lentidão segundo um amigo (aquele que coloca alcool no Civic) acontece porque o sistema de controle da injeção precisa se adaptar à nova composição de combustível no carro. Não sei se é realmente isto ( e se estiver algum entendido lendo essa "maluquice" por favor faça as devidas correções) apenas consigo dizer que nas retomadas senti o carro bem mais mole.

Outro ponto importante para o teste, foi que o consumo aumentou! Apesar de não ter feito o cálculo de quanto consumiu, ja deu pra perceber que o carro ficou mais beberrão. Acredito que isto tenha 2 motivos: primeiro porque eu me empolguei e andei a velocidades um pouco altas e segundo por ser natural o maior consumo em carros com álcool!

Nas próximas semanas vou continuar com o teste e daqui a mais ou menos uma semana trarei novas percepções sobre meu Laguna Flex!

Nenhum comentário: